A Polícia Militar de Arapongas foi acionada na madrugada desta segunda-feira (20) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência localizada na Rua Queté, no Conjunto São Bento (região do Conjunto Palmares).
De acordo com informações da corporação, o chamado foi feito via central de operações, após ligações anônimas relatarem tiros vindos de dentro de uma casa. Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a moradora, que aparentava nervosismo e afirmou que nada havia acontecido, negando qualquer discussão ou disparo.
No entanto, os policiais notaram um projétil deflagrado próximo ao portão da residência. Diante da situação e da gravidade do fato, os agentes entraram no imóvel para averiguação e constataram que houve, de fato, disparos, encontrando dois projéteis deflagrados e marcas de tiros no portão.
Segundo apuração da PM, o principal suspeito seria o companheiro da moradora. Durante diligências, uma equipe da ROTAM localizou o homem, que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou uma sacola no lixo do banheiro. Após revista, os policiais encontraram aproximadamente 3 gramas de maconha dentro do recipiente.
O suspeito negou envolvimento nos disparos, e nenhuma arma de fogo foi localizada. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCIP) referente à posse da substância entorpecente.