Imagem por: Lucas Leal - Canal 38

Na noite de terça-feira (10), uma operação policial movimentou o Núcleo Habitacional Marcos Freire e diversas ruas de Apucarana. A Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, prendeu um indivíduo que tinha um mandado judicial em aberto e passagens anteriores por tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 19h30 na Rua Paranaguá, local conhecido pela movimentação de usuários e pela prática do tráfico de entorpecentes. O acusado seria um dos últimos integrantes da tropa do tubarão.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, um deles em posse de uma bolsa preta, próximos a uma motocicleta Honda CG vermelha. Ao notar o comportamento, a equipe emitiu sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada. Contudo, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição tática.

Segundo o soldado Silva, a perseguição percorreu várias ruas dos bairros Marcos Freire, Jardim Alvorada, Jardim Casa Grande e Jardim Marissol. Em determinado momento, na Rua José Maria Pinto, o suspeito arremessou um objeto durante a fuga. Após vários quarteirões, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Identificado pelas autoridades, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. Na busca pessoal, os policiais encontraram cinco pinos de cocaína, somando 4,3 gramas, R$ 53,15 em espécie, uma bolsa preta e um fone de ouvido sem fio. Além disso, o suspeito não possuía carteira de habilitação (CNH). Ele foi encaminhado à UPA para tratar escoriações sofridas na queda.

Uma equipe adicional realizou buscas no local onde o objeto foi arremessado, mas nada foi encontrado. A motocicleta foi apreendida devido a débitos pendentes.

O acusado, que já havia sido preso por tráfico de drogas em 2021, 2019 e 2017, recebeu nova voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para ser auuado pela autoridade policial.

Veja entrevista:

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: