No final da tarde deste domingo (29), por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para averiguar uma possível infração de trânsito na Rua Onze de Fevereiro, bairro São José, em Marilândia do Sul.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma grande aglomeração, onde os participantes consumiam bebidas alcoólicas e veículos, incluindo motocicletas, estavam com som alto. Além disso, motociclistas realizavam manobras perigosas com escapamentos adulterados, perturbando a vizinhança.
Diante da situação, os policiais abordaram dois motociclistas que realizavam as manobras. Um dos veículos abordados era uma motocicleta Honda CG 150, conduzida por um jovem de 17 anos, e a outra, uma Honda CG Fan 125, conduzida por um rapaz de 18 anos. Ambos os condutores não possuíam habilitação (CNH) e as motos apresentavam pendências administrativas.
Durante a abordagem, os policiais foram hostilizados por alguns participantes da festa, que tentaram intimidá-los com palavras de baixo calão e uma aproximação agressiva. Foi necessário solicitar reforço, com apoio de equipes das cidades vizinhas de Mauá da Serra, Califórnia, e da Patrulha Rural.
Após a verificação das infrações, as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para o pátio da 94ª Ciretran. Os condutores foram liberados no local após as notificações. Não houve registros de ilícitos encontrados durante a busca pessoal dos abordados.
A operação garantiu o controle da situação, evitando possíveis acidentes e garantindo a ordem pública.