Nesta terça-feira 20 de fevereiro de 2024, por volta das 10h00min, durante patrulhamento na região de Bom Sucesso, a equipe da Polícia Militar se deparou com um veículo Cruze branco, insulfimado, estacionado em local incomum no posto de combustível. O veículo, com placa de Brasília/DF, despertou suspeitas e a equipe decidiu abordá-lo.
Ao realizar a abordagem, os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos, sendo a voz de abordagem acatada pelos ocupantes do veículo. Durante a busca pessoal, um dos indivíduos se identificou como funcionário da Receita Federal e informou estar armado. A arma foi prontamente retirada e não foram encontrados objetos ilícitos durante a revista.
A busca veicular também não resultou em nada de ilícito, confirmando a presença de equipamentos oficiais da Receita Federal, como colete balístico, cones, rádio comunicador e HT. Além disso, foi confirmada a veracidade dos documentos e registros funcionais da equipe da Receita Federal.
Durante a abordagem, a equipe da Receita Federal solicitou apoio para abordagem de outro veículo, um VW/Novo Voyage 1.6 High, cor branca, que estava para passar pelo local. Após a abordagem desse segundo veículo, aproximadamente 2 km após a saída de Bom Sucesso, foi constatada a presença de uma carga de bebidas e cigarros eletrônicos no porta-malas.
Os abordados, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, foram encaminhados à sede da Receita Federal de Maringá para conferência da quantidade e demais procedimentos legais. A equipe da Receita Federal agradeceu o apoio da Polícia Militar na operação.
Resultados:
- 4 abordados
- 1200 Peças/cigarros eletrônicos apreendidos pela Receita Federal
- 5 Caixas de vinho apreendidas pela Receita Federal