Operação VOYEUR é parte de investigação contínua contra crimes de pornografia infantil na região de Londrina.
Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Polícia Federal de Londrina deflagrou a Operação VOYEUR, como parte de um esforço contínuo no combate aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil na região. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de um indivíduo na cidade de Rolândia.
Durante a busca realizada no Bairro Manoel Muller, os policiais encontraram no celular do investigado imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil. O homem, de 56 anos e sem antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Ele está à disposição da Justiça Federal de Londrina.
Além do celular do suspeito, foram apreendidos HDs e cartões de memória, que passarão por perícia. É importante ressaltar que a lei 14.811/2024 tornou os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil crimes hediondos, punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos, sem direito à fiança.
A c reafirma o compromisso da Polícia Federal em combater esses crimes hediondos e proteger as vítimas de abuso sexual infantil na região de Londrina.