1. Uma situação de ameaça e possível perseguição envolvendo o uso de redes sociais e ferramentas de inteligência artificial foi registrada no Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí. Uma mulher de 40 anos procurou a unidade para relatar que vinha sendo alvo de abordagens suspeitas, mensagens invasivas e ameaças relacionadas ao seu atual relacionamento.

Segundo a vítima, ela mantém um relacionamento com um homem que anteriormente teve vínculo com outra mulher. Nos últimos dias, passou a ser adicionada em redes sociais como Instagram e Threads por um perfil que fazia perguntas de cunho pessoal e questionamentos diretos sobre sua vida amorosa.

A situação se agravou quando, em uma manhã recente, uma mulher foi até em frente ao local de trabalho da vítima, onde teria tirado fotografias e gravado vídeos. Esse material, de acordo com o relato, foi encaminhado ao atual companheiro dela, acompanhado de mensagens com tom de ameaça.

Ainda conforme a denunciante, também teriam sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial para a criação de uma montagem fotográfica, na qual ela aparecia ao lado de um homem. Posteriormente, foi constatado que a imagem original usada na montagem estava nas próprias redes sociais da vítima, indicando que seu conteúdo pessoal estaria sendo monitorado.

Outro ponto que chamou atenção foi a informação de que a suposta autora utiliza mais de uma linha telefônica para o envio de mensagens e arquivos, o que, segundo a vítima, reforça a sensação de perseguição, vigilância constante e tentativa de intimidação ao casal.

Diante do temor pela própria segurança e pela continuidade das ameaças, a mulher decidiu procurar a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. Ela recebeu as orientações necessárias quanto aos procedimentos legais cabíveis, incluindo as medidas que podem ser adotadas para proteção e responsabilização da pessoa envolvida.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: