A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, deflagrou na tarde desta sexta-feira uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na cidade, visando combater o tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Durante as diligências realizadas, os agentes localizaram 217 pinos de cocaína, totalizando 269 gramas da substância. Além disso, foram apreendidos outros objetos de interesse para as investigações, reforçando as evidências contra os suspeitos.
Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, sendo que uma delas foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A outra foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo mesmo delito.
Ainda durante a madrugada, um dos investigados foi levado para a Delegacia pela Polícia Militar pelo crime de desobediência. Na ocasião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo ele apontado como o principal alvo da operação. De acordo com as investigações, este indivíduo teria assumido a posição de liderança do grupo criminoso autodenominado “Tropa do Tubarão” após a deflagração da operação Baby Shark.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a prática de outros crimes relacionados à organização criminosa.