A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapongas e Rolândia, no Norte do Estado.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
A ofensiva faz parte das investigações sobre o homicídio qualificado de Gabriel Souza do Prado, ocorrido em 27 de junho de 2025, em Arapongas. Na data do crime, Gabriel foi executado a tiros quando chegava em casa, após ser buscado por familiares em Londrina durante uma saída temporária. Além da vítima fatal, a companheira dele e a enteada, de apenas sete anos, também foram baleadas, mas sobreviveram.
De acordo com a PCPR, o homicídio está ligado a uma disputa entre facções criminosas que atuam em Rolândia, envolvendo represálias a mortes anteriores e o controle do tráfico de drogas na região.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam dinheiro, cinco balaclavas e celulares, que serão submetidos à análise pericial. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Sentone, destacou a importância da operação:
“A operação de hoje representa um passo importante para a elucidação do caso e identificação dos autores”, afirmou.
Denúncias
A PCPR reforça que a colaboração da população é fundamental no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38