A manhã desta quarta-feira (3) teve início com uma grande ação policial em Apucarana. A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Subdivisão Policial, desencadeou a Operação Commensalis com o objetivo de desarticular a organização criminosa conhecida como Tropa do Tubarão, que atua na cidade.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. Um dos mandados de busca foi executado no município de Itapevi, em São Paulo, com apoio operacional da Polícia Militar paulista.

As investigações, iniciadas em março deste ano, apuram crimes de organização criminosa armada, associação ao tráfico e tráfico de drogas. O trabalho policial também buscou identificar novos integrantes que passaram a ocupar posições estratégicas dentro do grupo após a prisão de vários membros durante a Operação Baby Shark, deflagrada em agosto de 2024.

O inquérito revelou ainda que criminosos de alta hierarquia na Tropa do Tubarão possuem associação direta com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A PCPR informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar delitos relacionados.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: