Um homem foi preso após ameaçar familiares na noite deste domingo (29). A situação foi registrada na Avenida Vinte e Oito de Setembro, em Novo Itacolomi quando a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações repassadas pelas conselheiras tutelares, uma das vítimas, uma adolescente, enviou mensagens via WhatsApp pedindo ajuda e mencionando a palavra “arma” antes de interromper a comunicação. Ao chegar à residência, a equipe policial visualizou o suspeito pela janela e solicitou que ele saísse. Após abordagem, os dois jovens, muito nervosos, foram retirados da casa com o auxílio das conselheiras para garantir sua segurança.

Em depoimento inicial, os menores relataram que o pai, insatisfeito com o relacionamento amoroso da filha, iniciou uma discussão, durante a qual puxou os cabelos dela e tentou enforcá-la com o antebraço. O irmão interveio na situação, mas, em seguida, o homem teria retornado com uma arma e dito: “isso é pra você e seu namorado”, gerando pânico entre os jovens.

Durante buscas na residência, realizadas com autorização do suspeito, os policiais encontraram munições de calibre .32 em um guarda-roupas, além de aproximadamente 310 gramas de maconha armazenados em potes e sacos plásticos. O homem alegou que a droga seria para consumo pessoal, mas foi detido e teve seus direitos lidos no local.

A ação foi conduzida sem necessidade de algemas, e o indivíduo foi encaminhado à delegacia para as providências legais. O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso, e as vítimas estão sob proteção.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: