A missa de despedida do padre Paulinho Amaral, da Igreja Matriz de Colorado – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora –, após quatro anos de atuação no município, foi realizada na noite deste sábado (24). A celebração, marcada por uma missa de ação de graças, reuniu a igreja lotada e contou com diversas homenagens da comunidade católica.

Durante o culto, o Conselho Missionário Paroquial, representado pela presidente Maria Padulla, destacou o trabalho desenvolvido pelo sacerdote, ressaltando o amor, o serviço e o compromisso demonstrados ao longo de sua passagem pela paróquia.
“Somos imensamente gratos por tudo o que o padre Paulinho Amaral fez pela nossa comunidade. Foram quatro anos de presença, trabalho e dedicação que deixaram marcas profundas em nossos corações”, afirmou.

A missa contou com a presença do secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, e da prefeita de Colorado, Rose Chiquim. Em sua fala, Beto Preto relembrou o início da missão do padre em Colorado e também sua longa atuação em Apucarana.
“Estive aqui quando o padre Paulinho assumiu e agora estou novamente presente na sua despedida”, destacou, lembrando ainda dos 15 anos de atuação do sacerdote em Apucarana, período em que também batizou seus filhos, Pedro e Cecília.

Durante a celebração, o padre Paulinho Amaral recebeu uma homenagem especial: o título de Cidadão Honorário de Apucarana. A honraria havia sido aprovada em 2021, por indicação do então presidente da Câmara Municipal, vereador Franciley de Godoi ‘Poim’, mas ainda não havia sido oficialmente entregue.

Com uma nova missão confiada pela Igreja Católica, o padre assumirá, a partir de fevereiro, a Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Lago Verde, na Diocese de Bacabal, no Estado do Maranhão. Em razão da transferência, o próprio sacerdote solicitou a entrega do título durante a missa de despedida.

Foto/Legenda: Padre Paulinho Amaral recebe o título de Cidadão Honorário de Apucarana, ao lado do secretário Beto Preto, da prefeita de Colorado, Rose Chiquim, e do ex-vereador Franciley Godoi Poim.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: