No quadro “Uma Mensagem para Você”, exibido nesta semana, o Padre Douglas Felipe, da Paróquia Santo Antônio de Pádua do Pirapó, distrito de Apucarana, e assessor diocesano de comunicação de Apucarana, trouxe uma reflexão profunda sobre os efeitos da fofoca nas relações humanas.

Com sua habitual serenidade, o sacerdote iniciou sua fala destacando que, embora muitas pessoas não usem armas, acabam ferindo gravemente os outros por meio das palavras.

“O quanto a fofoca destrói nossas comunidades, famílias, trabalhos e vidas. Muitas vezes não matamos com uma arma física, mas matamos através da fofoca”, afirmou o padre.

Durante o momento de espiritualidade, ele convidou os fiéis a pedirem a Deus força para evitar esse tipo de comportamento, ressaltando que a palavra tem poder de construir ou destruir.

O padre concluiu com uma oração para afastar fofocas e calúnias, pedindo proteção divina contra mentiras e palavras injustas:

“Senhor, vós que dissestes: ‘Não temais, eu já venci o mundo.’ Afasta de mim toda fofoca, calúnia e mentira. Que as palavras que me são lançadas sem fundamento caiam por terra e que não encontrem espaço em minha vida. Amém.”

Ao final, o Padre Douglas Felipe se despediu com uma mensagem de carinho:

“Um abraço caloroso e fraterno, e até a nossa próxima mensagem.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: