Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Praça Rui Barbosa foi local, na tarde desta quinta-feira (24), do lançamento oficial da Operação Sinergia II em Apucarana. A ação é promovida pela Polícia Militar do Paraná e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, coronel QOEM PM Jeferson Agenor Busnello, e o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel QOEM PM Robson Falk Vieira.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo por meio de ações preventivas e repressivas, ampliando a presença real da Polícia Militar nas ruas, especialmente em áreas com maior vulnerabilidade social. A expectativa é de que a ação colabore diretamente para a redução dos índices de criminalidade e fortaleça o elo entre as forças de segurança e a comunidade.

Durante o evento, o tenente-coronel Robson Falk Vieira destacou a importância da ação:

— Essa operação está sendo desenvolvida em todo o Paraná. Já é a segunda fase dela e vai perdurar até o final de semana. O objetivo é realmente trazer a sensação de segurança para toda a comunidade. Ela começou ontem aqui em Apucarana, embora o lançamento oficial tenha sido hoje. As equipes estão com pontos de patrulhamento definidos tanto na área central quanto nos bairros, cobrindo toda a cidade com policiamento intensificado.

O comandante ainda reforçou a importância da participação da população:

— O policiamento não consegue fazer nada sozinho. Precisamos muito da colaboração da comunidade, principalmente por meio do disque-denúncia. É fundamental que a população esteja junto conosco nessa missão de combater a criminalidade.

A operação também se destaca pelo trabalho conjunto entre diferentes forças de segurança:

— Esse trabalho em conjunto é o que traz ainda mais força para a segurança pública e para a comunidade. Contamos com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Civil e outras forças, o que fortalece a atuação e permite uma resposta mais rápida e eficaz à criminalidade.

Segundo o tenente-coronel, a Operação Sinergia II faz parte de um planejamento mais amplo da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e envolve todas as forças estaduais e municipais:

— Essa é uma operação determinada pela Secretaria de Segurança. Engloba todos os órgãos de segurança do município e do estado. O objetivo principal é a prevenção, com a intensificação do policiamento e o fortalecimento das ações de segurança como um todo, concluiu.

A ação segue até o final de semana com novas etapas previstas, ampliando a cobertura e garantindo maior proteção à população. Entrevista: Jonatam Battista/Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: