Uma ação integrada da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar mobilizou, na manhã desta segunda-feira (8), equipes da P2, ROTAM, RPA e do Canil Setorial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Rua Olho de Fogo, na região da Estrada Velha para Sabáudia, no Jardim Tropical, em Arapongas. A operação, deflagrada em conjunto com o Setor de Inteligência e o Ministério Público, teve como foco o combate ao tráfico de drogas na região.

Durante as diligências, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, resultando na prisão de um homem e de uma mulher, ambos maiores de idade. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o soldado W. Fernandes, que participou da ação, a operação foi planejada para cumprir três mandados de busca em dois alvos distintos. Ele detalha como tudo ocorreu:

“O que é positivo é que, na manhã dessa segunda-feira, a Sétima Companhia Independente deflagrou essa operação inominada. Essa operação tinha por objetivo dar fiel cumprimento a três mandados de busca e apreensão a dois alvos diferentes. As equipes da Polícia Militar — Rotam, P2, RPA e o Canil Setorial — de maneira concomitante, se deslocaram até os pontos onde estariam esses alvos.

Inicialmente, a primeira equipe chegou até um barracão onde seria o trabalho desse indivíduo. No momento em que ele visualizou a viatura, empreendeu fuga. Nós precisamos correr atrás dele por diversos metros e acabamos conseguindo capturá-lo pouco antes que chegasse até uma mata. De imediato, esse indivíduo foi algemado diante do iminente risco de fuga. Durante o algemamento, o Canil Setorial localizou, no barracão onde ele supostamente trabalha, uma quantidade de entorpecentes — um pouco de maconha e um pouco de dry.

Concomitantemente, as outras equipes deram fiel cumprimento ao mandado de busca na residência desse indivíduo. Lá, foi encontrada, com uma feminina que supostamente seria a esposa dele, uma quantidade maior de substância entorpecente. Na residência, os policiais localizaram aproximadamente 308 gramas de dry, cerca de 20 gramas de maconha já fracionada para venda e dois tabletes de maconha totalizando 1.134 gramas, além de dois aparelhos celulares.”

O soldado também explicou que o homem assumiu a propriedade da droga:

“Quanto ao indivíduo masculino, de imediato ele afirmou que toda substância entorpecente era dele e também informou que na residência havia uma quantidade maior. Já a feminina disse apenas que estava na casa no momento do cumprimento do mandado, mas que a droga não era dela.”

Sobre antecedentes criminais, ele esclareceu:

“A princípio, o indivíduo não tem nenhuma anotação criminal. O levantamento do setor de inteligência apontou que ele estaria exercendo a traficância, mas ele não possui passagens anteriores.”

Os dois suspeitos — ele preso em flagrante e ela encaminhada para esclarecimentos — foram apresentados ao delegado plantonista, que irá analisar o indiciamento conforme entendimento legal.

A Polícia Militar reforça que segue atuando de forma contínua e integrada para combater o tráfico de drogas e garantir maior segurança à população.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: