Na tarde de quinta-feira (23), uma ação integrada das equipes de Operações com Cães e RPA de Cambira, durante a Operação Força Total XI, resultou no cumprimento de mandados judiciais e apreensões no Centro da cidade.
A operação teve como foco uma residência na Rua João Piovesan, após denúncias de tráfico de drogas e a informação de que uma mulher no local possuía ordens de prisão em aberto.
Ao abordar os ocupantes da casa, foi constatado que a mulher era alvo de dois mandados de prisão: um por homicídio expedido pela comarca de Jaguapitã e outro por tráfico de drogas, emitido pela 2ª Vara Criminal de Arapongas. Durante a abordagem, um dos homens presentes tentou destruir uma porção de droga, enquanto outro foi encontrado com uma bucha de maconha de 7,9 gramas.
Após as verificações, as equipes entraram em contato com a Polícia Civil de Rolândia para aprofundar as investigações. Fotos dos suspeitos foram apresentadas às vítimas de um homicídio relacionado ao mandado da mulher, e ela foi reconhecida como uma das autoras do crime.
Os três indivíduos foram encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. No local, foram apreendidos três telefones celulares, R$ 100 em espécie, e realizada uma busca na residência do pai de um dos suspeitos, com o uso do cão Bjorn, mas nada de ilícito foi encontrado.
As prisões foram realizadas com uso de algemas, devido ao histórico criminal dos envolvidos e para garantir a segurança da equipe policial. A Operação Força Total XI segue reforçando o combate à criminalidade na região.