Na tarde desta quinta-feira (17), a Praça Rui Barbosa, em Apucarana, foi o local do lançamento da Operação Força Total Brasil VIII, uma iniciativa conjunta entre as forças de segurança locais, incluindo o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) e a Polícia Civil. A operação conta com a participação de diversas equipes especializadas, como a CPU, Cadetes, Canil, Patrulha Rural, Extrajornada, ROCAM e ROTAM, com o objetivo de reforçar a segurança e a sensação de proteção para os moradores da cidade.
O Capitão Thiago Federovicz, da Polícia Militar de Apucarana, destacou a importância da operação e o impacto positivo esperado. “A Operação Força Total Brasil VIII é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, visando aumentar a sensação de segurança em toda a cidade de Apucarana. A operação irá contribuir com um número maior de abordagens e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Utilizamos nossa base de dados para mapear pontos quentes, onde a incidência de criminalidade é mais alta, e as viaturas serão alocadas nesses pontos específicos,” explicou o capitão.
Complementando, o Delegado Operacional da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Ricardo Monteiro de Toledo, ressaltou a abrangência e o foco da operação. “O foco da operação é realizar abordagens aleatórias em todas as áreas da cidade, desde os bairros mais afastados até o centro. Além disso, vamos usar esse efetivo para cumprir mandados de prisão de diversos foragidos. Contamos com a colaboração da população, pois nosso trabalho é buscar a segurança e tranquilidade para Apucarana. A população pode ajudar ligando para o 190 ou 181, trazendo informações que possam contribuir para a captura de indivíduos que estão em dívida com a justiça,” destacou o delegado.
A Operação Força Total Brasil VIII permanecerá ativa nos próximos dias, e as equipes das forças de segurança estarão circulando pelas ruas de Apucarana, priorizando áreas estratégicas para combater a criminalidade e oferecer uma resposta eficaz às demandas da comunidade.