A Polícia Militar do Paraná lançou, na tarde desta quinta-feira, a 22ª edição da Operação Força Total Brasil, em Apucarana. O lançamento aconteceu na Praça Rui Barbosa, na região central da cidade, e marcou o início de uma série de ações integradas que irão reforçar a segurança tanto na área central quanto nos bairros.
De acordo com a aspirante a oficial Quadros, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, a operação tem como principal objetivo ampliar a presença policial e intensificar a fiscalização em pontos estratégicos do município.
“Novamente, a Operação Força Total Brasil, essa é a 22ª edição. As edições anteriores estão ocorrendo da melhor forma possível, pois a gente está visando o maior saturamento e maior fiscalização nas áreas periféricas, nas áreas de maior demanda da cidade de Apucarana. Tanto aqui na área central quanto nos bairros”, destacou a aspirante.
Ela explicou ainda que a operação acontece de forma integrada com outras ações da PM, como a Operação Natal, que já vinha sendo realizada na semana anterior, e a Operação Papai Noel, ampliando a presença policial neste período de maior movimentação no comércio.
“A Força Total Brasil e a Operação Papai Noel estão ocorrendo em conjunto em toda a cidade de Apucarana, na região central e periférica, mas atuam em momentos diferentes. Uma atua mais no período diurno e a outra no período noturno”, explicou.
O efetivo empregado conta com equipes especializadas. Segundo a aspirante Quadros, durante a tarde, ROCAM e Canil já estão em atuação, enquanto no período noturno o reforço será ainda maior.
“Tanto a ROCAM quanto o Canil estão empenhados nessa parte da tarde. Já no período da noite, teremos duas equipes da ROTAM e mais uma equipe do Canil, tudo reforçando em prol da segurança da comunidade”, afirmou.
A Polícia Militar informou que a operação terá continuidade ao longo da sexta-feira, durante o final de semana e seguirá até o fim do ano, garantindo um reforço extra no policiamento ostensivo.
“Novamente, buscamos a maior segurança e a maior fiscalização na cidade. A operação deve ter continuidade tanto na sexta-feira quanto no final de semana, com o objetivo de permanecer até o fim do ano, garantindo essa segurança extra para a população”, concluiu a aspirante a oficial Quadros.
A PM orienta que a população colabore com as ações e, em caso de situações suspeitas, acione o 190.



