No sábado (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes de trânsito de Apucarana realizaram a operação de fiscalização “Ruído Zero”, com o objetivo de combater o barulho excessivo de motocicletas e promover mais segurança nas ruas da cidade.
A operação ocorreu das 15:30 até as 00:30, abrangendo pontos estratégicos na região central e nos bairros da cidade.
A ação foi uma resposta às diversas denúncias de moradores que reclamavam do barulho perturbador causado por motocicletas em altas velocidades. A GCM, atuando de forma eficaz, realizou 39 autuações de trânsito, com recolhimento de 03 motocicletas e uma bicicleta modificada com motor de combustão. No total, 48 abordagens foram feitas, resultando na verificação de 96 pessoas.
Entre as infrações flagradas, as mais comuns foram: dirigir sem CNH, motocicletas com escapamentos inoperantes, e avançar sinal vermelho. A operação também identificou veículos em mau estado de conservação e com equipamentos obrigatórios em falta.
O saldo da operação foi de um total de 39 multas aplicadas, incluindo autuações por diversos tipos de infração, como:
Permitir posse a pessoa sem CNH: 05 autuações
Dirigir sem CNH: 07 autuações
Veículo não licenciado: 03 autuações
Mal estado de conservação: 03 autuações
Escapamento inoperante: 06 autuações
Arrancada brusca: 02 autuações
Avançar sinal vermelho: 01 autuação
Transitar pela contramão de direção: 02 autuações
Além disso, a operação resultou no recolhimento de 03 motocicletas e uma bicicleta com motor de combustão, atendendo à solicitação da comunidade por mais tranquilidade e segurança.
A GCM reafirma o compromisso com a segurança dos munícipes e se coloca à disposição da população para ações como esta, que visam a melhoria da qualidade de vida na cidade.