Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

A Polícia Civil de Arapongas deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (28), cumprindo oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapongas e Rolândia. A ação teve como objetivo avançar nas investigações do homicídio de Gabriel Souza do Prado, ocorrido em junho, e apurar o envolvimento de suspeitos em crimes relacionados.

Detalhes da operação

O delegado Bruno Sentone explicou que os mandados se concentraram em alvos residindo em Arapongas e Rolândia, com foco na coleta de informações que possam esclarecer o crime.

“A operação é relativa à investigação do homicídio da vítima Gabriel Souza do Prado, que foi alvejado com diversos disparos aqui em Arapongas, quando saiu do Creslon de Londrina, chegando à residência junto com sua família, inclusive uma criança de 7 anos, sua esposa e sua mãe. Um veículo encostou atrás, dois indivíduos fortemente armados, com balaclava, efetuaram aproximadamente 30 disparos. Ele veio a óbito, a criança e a esposa também foram atingidas, mas felizmente não morreram”, detalhou o delegado.

As investigações indicam que o crime pode ter relação com uma retaliação por homicídio anterior ocorrido meses antes em Rolândia, e há possível envolvimento com tráfico de drogas.

Prisões e apreensões

Durante a operação, dois indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, com apreensão de cocaína, crack e maconha. Também foram recolhidas balaclavas semelhantes às utilizadas no homicídio e em outros casos da região. Todo o material será anexado ao inquérito para aprofundar as investigações.

“Identificamos alguns suspeitos da participação no homicídio, mas a delimitação das condutas de cada um ainda está em investigação. Chegamos até eles por fontes sigilosas, e qualquer divulgação poderia colocar terceiros em risco”, afirmou o delegado.

O veículo usado no crime, com características adulteradas e placa de outro estado, não foi localizado durante a operação.

Contexto criminal em Arapongas

Segundo Sentone, aproximadamente um terço dos homicídios na cidade está relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, ele destacou que não há evidências de disputa direta entre facções rivais no município.

“A operação teve como foco principal o homicídio, mas o tráfico de drogas foi o pano de fundo que resultou nas prisões dentro desse contexto”, finalizou.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: