Ação da Polícia Militar visa coibir infrações de trânsito e garantir a segurança na cidade.
Na noite desta segunda-feira (15), a equipe da Patrulha Rural “C” do 10° BPM, realizou uma operação de rotina que resultou na apreensão de uma motocicleta após uma infração de trânsito no centro da cidade.
A patrulha, em patrulhamento pela Avenida Anunciato Sonni, flagrou um indivíduo conduzindo uma motocicleta de trilha na cor verde, realizando manobras perigosas, equilibrando-se em apenas uma roda, prática conhecida como “empinar”. Diante da situação, a equipe iniciou imediatamente o deslocamento para realizar a abordagem.
Ao chegar na Rua Padre João Barbieri a equipe deu voz de abordagem ao condutor, utilizando sinal sonoro e giroflex da viatura policial. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A checagem do abordado através do sistema SESP/Internet não apresentou nenhuma irregularidade, confirmando que o condutor estava devidamente habilitado na categoria AB, com registro CNH em situação regular.
Entretanto, a motocicleta, uma Kawasaki modelo KX250X, chamou a atenção por não possuir placa de identificação e não estar cadastrada/registrada no órgão competente, impossibilitando a verificação de seus dados. Diante dos fatos, foram realizadas as notificações de trânsito pertinentes, e a motocicleta foi apreendida até a 2ª Cia PM de Jandaia do Sul.
O condutor foi liberado no local após as devidas providências legais. A ação da Patrulha Rural destaca o comprometimento da Polícia Militar em coibir infrações de trânsito e garantir a segurança da comunidade. A população é incentivada a colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas para manter a ordem e tranquilidade no município.