Seguindo as diretrizes do prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) no âmbito da Agenda 100, a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes municipais de trânsito de Apucarana realizaram neste sábado (04) a operação “Presença e Ostensividade”. O objetivo foi reforçar a segurança no trânsito e a ordem pública, especialmente na região central da cidade.
Durante a manhã, a operação focou no fluxo intenso de pessoas e veículos, visando melhorar a segurança no trânsito. Já à noite, as ações se concentraram em estabelecimentos da área central, onde denúncias apontavam ocorrências de algazarras, consumo de entorpecentes, excesso de bebida alcoólica, barulho elevado e direção perigosa nas imediações.
O Secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAN), Major Vilson Laurentino da Silva, destacou a importância da iniciativa: “É uma medida assertiva e necessária para apoiar as forças de segurança do município e aumentar a proteção das pessoas e suas famílias.”
O comandante da GCM, Pablo Aparecido Rocha Pereira, ressaltou que a operação trouxe resultados positivos, refletidos na maior sensação de segurança da comunidade, como determinado pelo prefeito Rodolfo Mota.