Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na tarde desta quinta-feira (7), uma operação coordenada pela equipe da ROTAM e pela Agência Local de Inteligência (ALI) culminou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e dinheiro no Jardim Guanabara, em Apucarana. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa que uniu esforços das forças policiais e contou com a emissão de um mandado de busca e apreensão solicitado ao Ministério Público.

Segundo o Tenente Januário, responsável pela operação, o sucesso da ação foi fruto do trabalho conjunto e cuidadoso planejamento das equipes envolvidas. “Esta ocorrência de hoje foi resultado de esforços da equipe ROTAM e da Agência Local de Inteligência, que reuniu informações e elementos para elaboração de um relatório. Esse relatório foi enviado para o Ministério Público, e solicitamos um mandado de busca e apreensão. Este mandado foi expedido e cumprido na tarde desta quinta-feira”, afirmou o tenente.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo aproximadamente 700 gramas de cocaína, porções da droga preparadas para venda e uma quantidade maior da substância ainda in natura”. Detalhou o Tenente Januário.

Além disso, foram localizadas substâncias sintéticas análogas a MDMA, óleo de THC (derivado da cannabis) e uma grande quantia em dinheiro, totalizando cerca de R$ 25 mil, incluindo valores em dólar e euro. “Diante de todo este cenário, foi dado voz de prisão aos indivíduos que estavam na residência. Todos esses materiais foram apreendidos e encaminhados à 17ª SDP”, complementou o tenente.

Um dos suspeitos, que já possui diversas passagens pela polícia, foi detido em flagrante e responderá pelas acusações de tráfico de drogas e posse de substâncias ilícitas. A operação no Jardim Guanabara destaca o trabalho rigoroso das forças policiais de Apucarana em combate ao tráfico e ao crime organizado na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: