Na manhã desta quinta-feira (30 de novembro de 2025), uma operação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou em três prisões na cidade de Astorga, no Norte do Estado.
A ação contou com a participação de agentes da 28ª Delegacia de Polícia de Astorga, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Maringá, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMPR) e de equipes da Prefeitura Municipal de Astorga.
A operação teve como objetivo dar continuidade às investigações sobre furto e receptação qualificados de fios e cabos, crimes que vinham sendo registrados nas últimas semanas no município. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, expedidos no inquérito conduzido pela Polícia Civil, os agentes localizaram materiais furtados, como fios, cabos e partes deles, em poder dos investigados.
De acordo com a PCPR, um dos alvos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem substâncias entorpecentes utilizadas como forma de pagamento aos autores dos furtos pelo receptador.
Ao todo, três pessoas foram presas — dois homens, de 32 e 49 anos, e uma mulher, de 40 anos. Todos foram detidos em Astorga e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar por completo o esquema criminoso de furto e receptação de fios e cabos na região.
