Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil (PCPR) resultou na prisão de dois homens e na recuperação de diversos objetos furtados, nesta quarta-feira (30), no município de Mauá da Serra. A ação teve como foco o combate a crimes cometidos em propriedades rurais da região.

Equipes da P2, Patrulha Rural, Canil Setorial do 10º Batalhão da PM e agentes da PCPR de Marilândia do Sul cumpriram três mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação estavam sendo investigados pela prática de vários furtos, incluindo abigeato (furto de gado), nos municípios de Mauá da Serra e Marilândia do Sul.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram com um dos suspeitos diversos objetos furtados, já reconhecidos por uma das vítimas, além de roupas e ferramentas que coincidem com as imagens de um sistema de vigilância registradas no dia do crime.

Também foram apreendidos no local duas carabinas, um simulacro de pistola, munições de calibres variados, uma motocicleta de trilha possivelmente usada nos furtos, além de outros itens de procedência duvidosa. Em outro endereço, os policiais localizaram outra motocicleta com chassi adulterado, além de insumos usados para recarga de munições.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Objetos apreendidos na operação:

2 motocicletas (uma com chassi adulterado)

2 armas de fogo (espingarda cal.32 e carabina)

1 simulacro de pistola

28 munições cal.22

4 munições cal.38

5 munições cal.36

2 estojos cal.36

500g de pólvora

Insumos para recarga de munições

1 facão

1 balaclava

2 esmerilhadeiras amarelas

1 boné

1 motosserra

2 alicates corta-fio

1 parafusadeira

1 aparelho de solda amarelo

1 soprador

1 liquidificador vermelho

2 pacotes de torresmo

1 micro ventilador

Fios diversos

1 capacete

2 telefones celulares

A Polícia destacou a importância das denúncias anônimas feitas pela população, que contribuíram diretamente para o êxito da operação. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: