O vereador Odarlone Orente concede título de utilidade pública a entidade de proteção animal; Professora Dalva celebra reconhecimento após 25 anos de trabalho voluntário

Na sessão itinerante realizada na noite desta segunda-feira (20), no Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, o vereador Dr. Odarlone Orente (PT) concedeu entrevista ao Canal 38, destacando a aprovação do título de utilidade pública concedido pela Câmara Municipal de Apucarana à entidade de proteção animal coordenada pela professora Dalva, que há mais de duas décadas atua no acolhimento e cuidado de animais abandonados.

Odarlone ressaltou que o reconhecimento representa uma vitória para a causa animal e um gesto de valorização a quem dedica a vida a esse trabalho:

“É uma conquista, um reconhecimento a essa entidade que faz um belíssimo trabalho de acolhimento, recepção, doação, cuidado com os animais — com os pets que muitas vezes sofrem maus-tratos ou são abandonados. A professora Dalva tem feito essa luta árdua há muito tempo sozinha e agora tem um reconhecimento público da Câmara Municipal por esse trabalho tão importante.”

Emocionada, a professora Dalva agradeceu o apoio do vereador e celebrou a conquista, que possibilitará novos avanços na manutenção do abrigo e ampliação das ações de cuidado e resgate:

“O meu trabalho eu faço há mais de 25 anos, sempre sozinha, com meu salário de professora. Graças a Deus, o projeto do vereador Odarlone conseguiu me dar esse título de utilidade pública, e agora poderemos receber recursos do poder público para cuidar de mais animais e ajudar ainda mais. É um trabalho árduo, que precisa de muita ajuda, e nós vamos continuar fazendo o melhor possível.”

A homenagem reforça o compromisso da Câmara de Apucarana com o reconhecimento de iniciativas sociais que contribuem para o bem-estar animal e o fortalecimento da causa protetora no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: