A Polícia Militar foi acionada para atender um caso grave de ameaça na Rua Maria Rocha dos Santos, em Apucarana neste sábado (06). No local uma mulher gritava por socorro e objetos eram quebrados dentro da residência.
A situação foi comunicada via COPOM, relatando que na residência uma mulher estava em perigo e pedia ajuda. Durante a ligação, a mulher conseguiu escapar da casa, mas sua filha permaneceu no interior com o pai, que estava armado com uma faca.
Ao chegar no local, a equipe da PM encontrou a solicitante na frente da residência, segurando uma criança no colo e chorando. Ela informou que seu marido, após usar entorpecentes, havia ficado muito agressivo, pegado uma faca da cozinha e trancado a porta, ameaçando-a e acusando-a de conspirar contra ele. A solicitante conseguiu pular a janela e sair com uma das crianças.
A equipe da Polícia Militar fez contato com o autor, que eventualmente abriu a porta. Foi realizada uma busca pessoal e verificado que ele não estava mais portando a faca. A criança que estava dentro da casa também estava bem, embora visivelmente abalada.
A solicitante relatou que o marido estava com alucinações e muito agitado devido ao uso de drogas. A casa estava desarrumada, com cacos de vidro espalhados pelo chão, mas ninguém havia sofrido lesões. A faca usada nas ameaças foi localizada e apresentada às autoridades.
Diante dos fatos, a mulher decidiu representar contra o convivente. Todos os envolvidos, incluindo a faca utilizada nas ameaças, foram encaminhados à 17ª SDP para as devidas providências.