Valdecir Scarcelli, está ouvindo os parceiros do setor para organizar as demandas a serem executadas ao longo do ano
O novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), Valdecir Scarcelli, está ouvindo os parceiros do setor para organizar as demandas a serem executadas ao longo do ano. Para isso, ele tem recebido visitas e também visitando os parceiros que atuam no segmento, acompanhado pela diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Vicky Vergara.
“Esse levantamento de demandas e reorganização dos atendimentos tem se mostrado bem produtivo. Um exemplo nesse sentido foi a visita à Coara, cooperativa que participa da Merenda Escolar e do Sacolão do Município, além de fornecer seus produtos para os mercados. Fomos recebidos pelo presidente Wagner Antônio Borges Ferreira e pelo Luiz Marcos Fedrigo, conselheiro fiscal. Uma conversa bastante produtiva e que trouxe pontos importantes para nossa linha de ação”, comentou Scarcelli.
O secretário recebeu a vista do Sebrae, representado por Cinara Marchi Tozzati. “O Sebrae se prontificou a continuar apoiando as atividades da Agricultura e Meio Ambiente do município, a exemplo do que já vem fazendo nos últimos anos através de convênios e parcerias”, explicou o secretário. Scarcelli também recebeu a visita do IDR, com a presença do gerente Regional de Extensão Rural do IDR-Paraná de Apucarana, Luiz Marcelo Franzin, e dos Técnicos Regionais de Arapongas. “Na mesma visita estava o chefe Regional da SEAB-Pr em Apucarana, Cristovon Ripol. Foram mantidos os acordos de cooperação técnica e de elaboração de futuros convênios, sempre visando o desenvolvimento rural do município”, assinala Scarcelli.
Ele também destaca a entrega de um veículo oriundo de investimentos do sistema Seagri, em parceria com a Sanepar, através do Programa Água Segura. Isso resultou no repasse de uma Mitsubishi Triton 4×4 para o IDR-Paraná de Arapongas. O programa foca na gestão integrada de microbacias e na proteção de mananciais, garantindo a produção de alimentos seguros e a preservação hídrica para as populações urbanas e rurais do Paraná. Em Arapongas, há duas microbacias escolhidas para serem trabalhadas pelo Água Segura. São as microbacias do Lageado e do Apertados, onde já foram realizados os levantamentos iniciais.