Na madrugada desta quinta-feira (11/01), às 01h42, a equipe policial foi chamada via COPOM para atender a uma ocorrência na Rua Sanhaço Azul, no bairro Corina Pugliese, Arapongas. A solicitante relatou que sua mãe estava sendo coagida pelo neto, usuário de entorpecentes, que exigia dinheiro para sustentar seu vício.
Ao chegar no local, a equipe foi recebida pela senhora, que informou que seu neto frequentemente chegava em casa sob o efeito de drogas, causando transtornos, quebrando móveis e ameaçando-a para obter dinheiro para mais drogas. Além disso, o autor agrediu verbalmente sua tia, que tentou intervir em auxílio à avó.
A tia, também convivente no mesmo ambiente familiar, mencionou que o autor a ameaçou com um pedaço de madeira, ameaçando agredi-la caso chamasse a polícia. Ele chegou a perseguir a vítima, mas ela conseguiu se evadir do local. Importante destacar que, no dia anterior, a polícia foi acionada pela mesma perturbação, mas o indivíduo já não estava presente, sendo registrado um Boletim de Ocorrência Unificado (BOU).
No dia seguinte, o autor continuou as ameaças, e após ser abordado pela equipe, admitiu ter usado drogas. Diante da manifestação das vítimas em representar, o autor foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para adoção dos procedimentos da polícia judiciária.
Esta ocorrência destaca a seriedade da violência doméstica, ressaltando a importância da intervenção policial para proteger as vítimas e garantir a responsabilização do agressor perante a lei.