A Polícia Militar prendeu, no início da tarde deste sábado (29), duas mulheres envolvidas em um furto a uma loja de roupas localizada na Rua Tico-Tico, na região central de Arapongas. O caso também contou com a participação de adolescentes e crianças que estavam no grupo.

De acordo com o boletim policial, funcionárias do estabelecimento acionaram a PM após perceberem, por meio das câmeras de segurança, que algumas mulheres subtraíam peças de roupa e as escondiam em sacolas antes de sair do local sem efetuar o pagamento.

Durante patrulhamento pelas proximidades, a equipe localizou o grupo em uma praça próxima. Na abordagem, estavam três mulheres adultas e quatro menores. Uma das envolvidas confessou ter furtado uma blusa da loja.

Os adolescentes relataram aos policiais que também haviam levado outros produtos de outro comércio da cidade — entre eles perfumes, desodorantes, acessórios, óculos e uma pochete —, alegando que foram incentivados por uma das adultas a praticar os furtos.

Os representantes das lojas compareceram ao local, reconheceram a mercadoria e entregaram as imagens das câmeras de segurança que mostravam toda a ação. Os itens recuperados foram conferidos por meio das notas fiscais e devolvidos aos proprietários.

Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas à Polícia Civil de Arapongas, onde permanecem à disposição da Justiça. Os menores envolvidos foram também conduzidos para os procedimentos cabíveis conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A PM destacou que a ocorrência resultou na recuperação de diversos objetos furtados e na prisão de duas mulheres.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: