A Patrulha Maria da Penha foi acionada na tarde de terça-feira (09) após ser informada de uma mulher vítima de violência doméstica em uma unidade de pronto atendimento de Arapongas. A mulher relatou que havia sido agredida pelo namorado no dia anterior, em outra cidade.
Segundo contou, o casal retornava de carro da casa de amigos quando começaram a discutir. Durante o trajeto, o agressor teria mordido seu ombro e torcido sua perna, provocando dor intensa e dificuldade para caminhar. Ela também revelou que já sofreu outras agressões ao longo de quase dois anos de relacionamento, incluindo um episódio em que o namorado passou com uma motocicleta sobre ela, causando fratura em um dedo da mão.
No episódio mais recente, após dizer que desejava terminar o relacionamento, o agressor deixou o local com o veículo. A vítima então foi para a casa de familiares, onde passou a noite. Na manhã seguinte, ao saber das agressões, uma parente a acompanhou até a unidade de saúde para receber atendimento.
A vítima decidiu representar contra o agressor e solicitou Medida Protetiva de Urgência. Em seguida, foi encaminhada à Delegacia da Mulher, onde foram iniciados os procedimentos cabíveis.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelos telefones 190 e 181.