Na tarde de quarta-feira (13), a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí atendeu a uma ocorrência de ameaça e violência doméstica contra uma mulher no centro da cidade. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou aos policiais que vem sendo ameaçada por um homem, com quem manteve contato apenas virtualmente por cerca de um mês.
No último domingo (10), após informar ao homem pelo aplicativo WhatsApp que não desejava prosseguir com o relacionamento, ela passou a receber mais de 50 mensagens agressivas e ligações insistentes. Entre os insultos, o homem afirmou que “iria buscá-la até no inferno” e ameaçou divulgar suas conversas para prejudicar sua reputação na cidade, além de insinuar que invadiria sua residência.
A equipe policial fez buscas na região após receber o chamado, mas não localizou o suspeito. Durante o atendimento, a vítima informou que o homem esteve recentemente em frente à sua casa, gritando e a chamando. Não sendo correspondido, ele se afastou do local antes da chegada dos policiais.
A Polícia Militar orientou a solicitante sobre os procedimentos legais para solicitar medidas protetivas, visando garantir sua segurança.
