Vítima relata ameaças e pede medida protetiva após ex-companheiro encontrá-la e ameaçá-la com um facão.
Na manhã de sexta-feira, 19 de julho de 2024, uma mulher compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de São Pedro do Ivaí para registrar uma grave ocorrência de ameaça. A mulher relatou que seu ex-convivente a ameaçou de morte após descobrir seu novo endereço.
Segundo a solicitante, ele não aceita o fim do relacionamento e chegou a afirmar que, “se ela não voltasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. A vítima, que atualmente reside no distrito de Marisa, foi localizada pelo homem, que mora na comarca de Fênix. Na última ameaça, ele apareceu na frente da residência da vítima portando um facão, ameaçando-a de morte antes de se evadir do local.
Temendo por sua segurança, ela manifestou o desejo de obter uma medida protetiva contra seu ex-convivente. Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os próximos passos legais a serem seguidos.
Este caso destaca a importância da rápida resposta das autoridades e do apoio às vítimas de violência doméstica. Medidas protetivas são fundamentais para garantir a segurança de pessoas ameaçadas por ex-parceiros, e a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí reforça seu compromisso em apoiar e proteger essas vítimas.