Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de possível receptação em Apucarana após uma mulher relatar que conseguiu rastrear a localização de seu celular furtado no dia anterior.
Segundo a solicitante, o aparelho, um iPhone 11 de cor verde, havia sido furtado na segunda-feira, 19 de janeiro, conforme boletim de ocorrência já registrado. Nesta terça-feira, por volta das 10h30, o sistema de rastreamento indicou que o celular estaria em um endereço da cidade.
Ela foi até o local apontado pela localização, mas não encontrou o morador da residência. Um vizinho informou o nome do possível responsável e relatou que ele seria proprietário de uma loja de celulares.
Diante disso, a vítima se deslocou até o estabelecimento indicado e conversou com o proprietário, que afirmou ser pessoa idônea, negou estar com o aparelho e autorizou que fossem realizadas buscas, se necessário.
Com a chegada da equipe policial ao local, foi tentado contato novamente com o responsável pela loja, porém ele já havia saído, deixando apenas um número de telefone para contato. A solicitante foi orientada sobre os procedimentos legais e os próximos passos a serem tomados.
A ocorrência foi registrada e deverá ser apurada para esclarecer a real localização do aparelho e eventual envolvimento de terceiros.