Um crime brutal ocorrido em Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, chocou moradores nesta segunda-feira (14). Uma mulher de 42 anos foi presa após confessar ter matado seu companheiro, de 47 anos, com facadas e pauladas, além de mutilar o corpo, após flagrar o homem assediando sua filha de apenas 11 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma área de mata na rua Desembargador Bráulio, após uma denúncia anônima. Um rastro de sangue no local levou os policiais até a residência da suspeita, onde ela confessou o homicídio.
Em depoimento, a mulher afirmou que já havia desconfiado do comportamento do companheiro em relação à criança e que chegou a encontrar mensagens do homem tentando seduzir a menina. Na noite do crime, ele teria chegado em casa sob efeito de drogas e passado a mão na perna da criança. Apesar de presenciar o ato, a mãe fingiu não ter visto e, pouco depois, cometeu o assassinato.
A mulher ainda declarou que dopou o homem antes de atacá-lo com golpes de faca e pauladas, mutilando o corpo e tentando ocultar o crime ao incendiar o cadáver em uma área de mata próxima. A motivação, segundo ela, foi a proteção da filha e a revolta diante do suposto abuso.
A suspeita foi presa em flagrante e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais. A menina está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.