Uma ocorrência de ameaça e vias de fato mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU na noite deste domingo (08), no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. Uma mulher de 33 anos ficou gravemente ferida no punho direito e precisou ser encaminhada ao Hospital da Providência para passar por cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Central de Operações após a informação inicial de que uma mulher teria sido esfaqueada e apresentava intenso sangramento. No local, com apoio de outra equipe policial, os agentes encontraram a vítima com um ferimento extenso no punho, com sangramento ativo, que foi contido por um policial até a chegada do socorro médico.
Em relato à PM, a vítima informou que havia contratado, dias antes, um homem conhecido da vítima, para realizar um serviço de frete. Na noite deste domingo, o indivíduo foi até a residência para cobrar pelo serviço e estaria bastante exaltado. Segundo a mulher, o homem tentou atear fogo em um sofá que estava do lado externo da casa.
Ainda conforme o relato, ao tentar fechar a porta da residência e informar que acionaria a polícia, o autor tentou impedi-la, chutando a porta e quebrando dois vidros. No momento em que a vítima segurava a porta, acabou se cortando no vidro quebrado, causando o ferimento grave no punho.
A mulher também relatou que, ao ver o sangramento, o autor teria proferido a frase: “você tem que morrer mesmo” e fugido do local antes da chegada das equipes policiais. Foram realizadas buscas na região, porém o suspeito não foi localizado.
O SAMU prestou atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima ao Hospital da Providência, onde ela passaria por procedimento cirúrgico em razão da gravidade do ferimento. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.