Na noite desta terça-feira (27), uma mulher foi presa no bairro Araponguinha, em Arapongas, após agredir o próprio filho de apenas 3 anos e desacatar policiais militares que atendiam a uma ocorrência de violência doméstica.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado na Rua Quetzal, onde, segundo relato do companheiro da suspeita, a mulher — sob efeito de álcool e usuária de entorpecentes — exigiu que ele comprasse drogas. Diante da negativa, ela se descontrolou, quebrou objetos da residência e o agrediu fisicamente.

Quando os policiais chegaram, a mulher estava visivelmente embriagada, agressiva e passou a proferir xingamentos contra a equipe. Em um ato revoltante, ela chutou o próprio filho, de apenas 3 anos, sem qualquer motivo, na frente dos agentes.

Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão por agressão ao menor e desacato. A mulher tentou fugir para dentro da casa e resistiu à abordagem com empurrões, sendo necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, que trata do uso proporcional da força policial.

A suspeita, o pai da criança e o menino foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, foram levados à delegacia para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, garantindo a proteção da criança.

O caso segue agora sob investigação das autoridades competentes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: