Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na tarde desta quarta-feira (8), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Arapongas prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas no bairro Flamingos, próximo à Escola Municipal Professora Alzira Horvatich, na Rua Garça Branca.

 

De acordo com o comandante da ROMU, De Souza, a equipe realizava patrulhamento quando avistou um casal em atitude suspeita. “Assim que nos aproximamos, eles tentaram se afastar, cada um indo para um lado, o que chamou nossa atenção”, explicou.

Durante a abordagem, foi solicitado o apoio de uma policial feminina para revistar a mulher, com quem foram encontradas 12 pedras de crack, 12 porções da droga embaladas para venda e a quantia de R$ 90 em dinheiro. O homem usando tornozeleira eletrônica, que a acompanhava alegou ser usuário de drogas e teria ido buscar o entorpecente com a suspeita.

O comandante destacou que esta não foi a primeira vez que a mulher foi detida pelo mesmo crime. “Na segunda-feira passada, ela foi encaminhada pela Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas, e essa já é a terceira ocorrência relacionada a ela, pois na Comarca de Londrina ela também possui antecedentes por tráfico”, afirmou.

Ainda segundo De Souza, os traficantes têm utilizado um método para minimizar prejuízos em caso de apreensões. “Eles entregam pequenas quantidades de droga para pessoas como ela, o que chamamos de ‘kit de droga’, para evitar grandes perdas. Mas, independentemente da quantidade, nossa equipe está empenhada em retirar essas substâncias de circulação”, concluiu.

A mulher foi conduzida à Cadeia Municipal, para ser autuado pela autoridade policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: