Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas na Praça Rui Barbosa, no centro de Apucarana, após uma denúncia anônima feita por um usuário de crack no domingo (29). Segundo o denunciante, a suspeita estaria comercializando entorpecentes no local.
A equipe policial foi informada de que a mulher, já conhecida no meio policial, estava na praça vendendo crack. Após a denúncia, os policiais iniciaram uma ronda na área e localizaram a suspeita próxima a vários usuários.
Ao ser abordada, a mulher tentou engolir um invólucro plástico que continha 20 pedras de crack. A ação foi interrompida com o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta.
Durante a busca pessoal, realizada por uma policial feminina, a suspeita resistiu à abordagem, mas acabou expelindo o invólucro. Após ser levada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis, foi encontrada com ela uma quantia de dinheiro trocado. No total, foram apreendidos 3,3 gramas de crack, um telefone celular e R$ 9 em espécie.
De acordo com a polícia, durante a prisão, um cachorro de rua que estava nas proximidades avançou contra os policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta para afastar o animal. A mulher, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhada à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.