Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na quinta-feira (20), uma mulher foi presa por tráfico de drogas durante uma operação da equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) no Jardim Colúmbia, em Arapongas. A prisão ocorreu após abordagem de um indivíduo que havia saído de uma residência já conhecida pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

De acordo com o GM de Souza, comandante da ROMU, a equipe realizava patrulhamento na região do Jardim Coroados e Jardim Colúmbia quando avistou um homem deixando o local com algo suspeito. “A equipe ROMU, em patrulhamento ali no Jardim Coroados, Colúmbia, num local já conhecido no meio policial, nós avistamos um indivíduo saindo de uma casa, onde ele pegou algo ali, foi realizada a abordagem ao mesmo, e haviam cinco pinos de substância análoga a cocaína”, relatou o GM de Souza.

A equipe então decidiu entrar na residência e encontrou uma mulher visivelmente nervosa com a presença dos policiais. “Ela ficou em choque por conta da presença da equipe. Nós relatamos a ela se tinha alguma coisa de ilícito. De pronta, ela entregou dois pinos idênticos ao que o usuário havia pego”, acrescentou o comandante.

No quarto da mulher, os policiais encontraram um kit contendo mais 20 pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro de R$ 145. Segundo o GM de Souza, o local já era monitorado pela equipe da ROMU. “Em um período de um mês, entre janeiro e fevereiro, foi realizada três prisões por tráfico de drogas com a mesma substância, cocaína. Inclusive ela monitorava através de câmeras de segurança de uma residência a presença das equipes”, explicou.

Apesar de não possuir antecedentes criminais, a mulher foi recrutada por criminosos para realizar o tráfico de drogas. “A mesma não tinha passagem na polícia, até porque os que haviam passado ali caíram presos. Eles recrutaram a mesma para cometer o crime de tráfico de drogas, mas a equipe da ROMU está em patrulhamento para tirar esse mal que assola a sociedade araponguense”, afirmou o comandante.

O GM de Souza também aproveitou para fazer um apelo à população. “Pode ligar no 153, e passar as informações concretas para a nossa central. A sua identidade será preservada, a população pode denunciar tranquilamente que não vai ser identificada. Nós só precisamos das informações verídicas para que nós logramos êxito em tirar todos esses elementos de circulação”, reforçou.

A equipe da ROMU continua trabalhando de forma intensa para combater o tráfico de drogas e proteger a comunidade de Arapongas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: