Uma operação da Agência de Inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (11), por volta das 14h, resultou na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas na Vila Rural Nova Ucrânia, em Apucarana.
De acordo com as informações, a equipe já monitorava um casal, ambos com antecedentes criminais e já alvos de mandados de busca e apreensão em operações anteriores. Durante a ação, os policiais registraram em vídeo o momento em que uma mulher de 39 anos, saiu de casa dirigindo um veículo Fiat Strada, acompanhado do filho e de uma criança. Ela parou em uma área de mata, onde foi filmada retirando e escondendo sacolas plásticas no local.
Diante das imagens e da suspeita de que se tratava de atividade relacionada ao tráfico, as equipes realizaram a abordagem. Dentro do carro, foram encontrados diversos eppendorfs (pinos) vazios. Próximo ao veículo, os policiais localizaram uma sacola preta contendo vários “kits” de pinos preenchidos com substância análoga à cocaína. Ao perceber que seria detida, a mulher tentou fugir, mas foi contida e algemada. Seu filho conseguiu escapar e não foi localizado.
Com o apoio do Canil Setorial do 10º BPM, os policiais realizaram buscas na área de mata e encontraram um tambor plástico parcialmente enterrado. No interior do recipiente havia:
435 gramas de crack,
310 gramas de cocaína,
669 pinos cheios de cocaína,
23 munições intactas de calibre 9mm,
além de vários eppendorfs vazios.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, junto com os entorpecentes, munições, celulares e o veículo apreendido. A operação contou ainda com o apoio de equipes operacionais do 10º BPM.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.