Uma mulher de 30 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (27) após furtar peças de roupa em uma loja de departamentos localizada na Avenida Curitiba, na área central de Apucarana. A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar durante o policiamento de rotina.
De acordo com a soldado Da Matta, que atendeu a ocorrência, a ação começou após populares avisarem os policiais sobre o furto.
“A equipe policial estava realizando o PB ali na área central quando foi acionada por populares de que uma cidadã teria realizado um furto numa loja ali na Avenida Curitiba. De imediato, eles acionaram a equipe, que procedeu à abordagem dessa pessoa. Com ela foram localizados os objetos furtados da loja e também havia um objeto de outra loja, onde ela não apresentou nota fiscal e não soube dizer a procedência”, explicou a soldado.
Segundo Da Matta, a suspeita demonstrou resistência desde o primeiro momento.
“A autora não colaborou com a abordagem policial, resistiu, desobedeceu e desacatou a equipe, onde foram utilizados os meios necessários para a condução dela, juntamente com os objetos, para a delegacia”, informou.
Ainda conforme a policial, a mulher já é conhecida por práticas semelhantes na cidade.
“Na verdade, ela já é conhecida por realizar outras práticas de crimes. No momento em que recebeu voz de prisão, novamente não colaborou com a equipe. Ela estava levando algumas peças de roupa, vestuário mesmo da loja”, completou.
A soldado destacou ainda que outra equipe já havia abordado a mesma mulher anteriormente, também por suspeita de furto.
“Outra equipe já realizou uma abordagem a ela aqui, por prática semelhante na cidade de Apucarana”, disse.
A autora foi levada para a 17ª Subdivisão Policial, onde aguarda oitiva pelo delegado. O gerente da loja também compareceu para representar no caso.

