Uma mulher de 36 anos foi presa na noite de quinta-feira (09) em Apucarana após agredir a própria mãe e desacatar policiais militares durante uma ocorrência de violência doméstica. O caso aconteceu no Conjunto Habitacional Sumatra e foi atendido por uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o aspirante a oficial Rech, a equipe foi acionada após denúncias de agressão e, ao chegar ao local, foi recebida de forma agressiva pela suspeita. “A princípio, caiu uma ocorrência de violência doméstica na região do Sumatra, aqui para a equipe do 10º Batalhão. Chegando ao local, a suspeita teria recebido a equipe com ofensas e teria partido para cima da equipe com uma corrente”, relatou.
Diante da reação violenta, foi necessário o uso de técnicas de contenção. “Foi feito o uso seletivo da força, utilizado agente químico para conter a mesma e feito controle de contato para preservar a integridade física, inclusive dela”, explicou o aspirante.
Segundo Rech, a mulher estava bastante alterada no momento da abordagem. “A princípio, ela teria quebrado vários objetos dentro da residência e inclusive desferido golpes contra a viatura. A suspeita tem 37 anos e teria agredido a mãe, de aproximadamente 57 anos. Estava muito alterada, possivelmente sob efeito de entorpecentes”, afirmou.
Após ser contida, a mulher foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde deve responder pelos crimes de violência doméstica, desacato, resistência e desobediência.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38