Uma mulher foi enganada enquanto tentava sacar dinheiro em uma agência bancária localizada na Praça Rui Barbosa, em Apucarana. O caso foi registrado na quinta-feira (04), por volta das 10h58.

De acordo com informações, da vítima ela contou que ao entrar na agência bancária para realizar um saque no caixa eletrônico, foi abordada por duas mulheres e um homem.

Uma das mulheres se apresentou como funcionária do banco e ofereceu ajuda para a realização do saque. Após a vítima confirmar a transação e digitar a senha, a suposta funcionária alegou que o caixa eletrônico estava com defeito e orientou a vítima a utilizar outro terminal.

Nesse momento, a segunda mulher aproveitou para pegar o dinheiro que saiu do caixa eletrônico. Quando a vítima se dirigiu ao outro caixa, os três suspeitos deixaram a agência rapidamente, levando consigo o dinheiro da transação. A vítima descreveu os suspeitos como: Uma mulher aparentando cerca de 25 anos, parda, com cabelo preto, usando óculos, vestindo uma blusa preta e calça jeans azul. A segunda mulher morena, vestindo blusa preta e calça preta.

O homem, branco, com tatuagem no braço direito, usando camiseta preta, calça jeans azul claro e boné com frente marrom escuro e atrás bege.

A Polícia Militar realizou diligências nas proximidades da agência bancária na tentativa de localizar os autores do crime, porém, sem sucesso. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem tomados, incluindo o registro formal da ocorrência e as medidas de segurança para evitar novos golpes.

Dicas de Segurança para Evitar Golpes em Caixas Eletrônicos:

Desconfie de Estranhos Oferecendo Ajuda: Funcionários de bancos geralmente não abordam clientes diretamente nos caixas eletrônicos. Se precisar de ajuda, procure um funcionário identificado dentro da agência.

Proteja Suas Informações: Cubra o teclado ao digitar sua senha e não aceite ajuda de estranhos.

Verifique o Ambiente: Antes de usar o caixa eletrônico, observe se há pessoas suspeitas nas proximidades.
Prefira caixas eletrônicos dentro de agências e em locais bem iluminados.

Ação Rápida: Se algo suspeito acontecer, cancele a transação imediatamente e informe a segurança do banco ou a polícia.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: