Uma mulher de 31 anos foi atacada por um enxame de abelhas na manhã desta sexta-feira (24), na Rua João Cândido da Silva, esquina com a Rua Guaianazes, no Jardim Aeroporto, em Apucarana. O Corpo de Bombeiros e as equipes do SIATE foram acionados para prestar socorro à vítima.
De acordo com o soldado Moimas, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, a vítima foi picada diversas vezes, especialmente no rosto e pescoço. “Ela é uma vítima do sexo feminino, 31 anos. Levou diversas ferroadas na região do rosto, pescoço. Aí começou a sentir alguns sintomas de perda de ar, muita dor também. Então fomos acionados, a ambulância acabou deslocando primeiro, chegou primeiro ao local, fez o atendimento e já deslocaram com prioridade para a UPA”, explicou o bombeiro.
Moimas relatou ainda que, ao chegarem com o caminhão de combate a incêndios, o enxame já não estava mais no local. “Nós chegamos um pouquinho depois e o enxame já não estava mais lá. Provavelmente era um enxame transitório, que às vezes está procurando um local para se instalar. Não achamos colmeia, então acreditamos que o enxame já tinha saído quando chegamos”, destacou.
O bombeiro também informou que a vítima foi atacada em frente à residência, mas vizinhos relataram que havia muitas abelhas na frente e nos fundos do imóvel. “Nós adentramos o imóvel, fomos até os fundos, mas já não havia mais abelhas em grande quantidade. Provavelmente elas foram para outro lugar”, completou.
Segundo Moimas, apesar do susto e das várias picadas, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana e passa bem. “Nada de grave, graças a Deus”, finalizou o soldado.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

