Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na segunda-feira (20), em Califórnia, na Rua Miriam Marçal, região central. A vítima, uma mulher que não teve o nome divulgado, procurou atendimento médico no pronto atendimento municipal relatando ter sido agredida por seu convivente.
De acordo com as informações fornecidas pela vítima à polícia, o agressor chegou embriagado em casa e a atacou com um soco no rosto, que a derrubou no chão. Em seguida, desferiu um chute na perna esquerda dela. A mulher, que apresentava hematomas no olho esquerdo, na perna e no braço esquerdo, foi socorrida por vizinhos que presenciaram a situação.
Após colher o relato da vítima no hospital, a equipe policial se dirigiu à residência do casal, onde encontrou o agressor sentado no sofá. Ele foi identificado e estava visivelmente embriagado. Durante a abordagem, nenhuma arma ou objeto ilícito foi encontrado, mas o homem recebeu voz de prisão.
Para garantir a segurança durante o procedimento, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de evitar uma possível fuga. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde as medidas legais cabíveis serão tomadas.
A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima e incentiva as vítimas e testemunhas a buscarem ajuda através dos canais oficiais.