Uma mulher foi vítima de agressões e ameaças do próprio convivente na manhã desta quinta-feira (4), na Rua Uru do Campo, em Arapongas. O caso foi registrado como lesão corporal contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
A Polícia Militar foi acionada pelo funcionário de um colégio próximo, após a vítima procurar ajuda relatando que vinha sofrendo agressões constantes. Aos policiais, ela contou que havia retornado recentemente de uma viagem e, desde então, passou a ser perseguida e ameaçada pelo agressor.
Agressões anteriores e ataque em via pública
De acordo com o relato, no dia anterior a mulher estava em um estabelecimento comercial quando o convivente apareceu e a puxou pelos cabelos, sendo contido por populares. A polícia não foi acionada na ocasião.
Com medo, ela passou a noite na casa de uma amiga. Ao retornar para sua residência nesta quinta-feira (4), encontrou o veículo danificado e a casa trancada. Quando ligou ao agressor pedindo a chave, ele foi até o local e a atacou com um pedaço de madeira, causando hematomas.
Vítima se defendeu e foi ameaçada de morte
Durante a agressão, a mulher conseguiu se defender utilizando uma faca, momento em que correu para pedir ajuda. Ela afirmou ainda que o autor a ameaçou de morte caso acionasse a polícia. A vítima revelou que o homem faz uso de tornozeleira eletrônica.
Suspeito não foi encontrado
A PM realizou patrulhamento pela região, mas o agressor não foi localizado. A mulher foi encaminhada para a casa de uma amiga, onde permanecerá em segurança. Ela manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.
O caso será encaminhado às autoridades competentes para investigação.