Vítima teve residência invadida, objetos destruídos e sofreu agressões físicas; caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Na tarde desta segunda-feira (28), uma mulher residente no Jardim Caravelle, em Arapongas, acionou a Polícia Militar após sofrer agressões e ameaças do ex-companheiro em mais um caso de violência doméstica registrado na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o agressor retornou à residência sem autorização com o pretexto de buscar pertences pessoais. Após ter a entrada negada, E. pulou o portão da casa, arrombou a porta da frente e invadiu o imóvel. Dentro da residência, ele danificou a porta, um aparelho televisor e o celular da vítima, além de empurrá-la durante o ataque.
O homem ainda retirou uma máquina de lavar, que foi levada até a calçada e danificada. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, ele fugiu do local em uma motocicleta, afirmando que “isso não iria ficar assim”.
A vítima foi orientada pelas autoridades quanto às medidas legais previstas pela Lei Maria da Penha e demais procedimentos de proteção. O caso será investigado e o agressor segue foragido.
Denúncia:
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190 (Polícia Militar), com garantia de sigilo.