Uma mulher residente no Loteamento Residencial Sumatra II, em Apucarana, acionou a Polícia Militar na manhã de sábado (11), após relatar uma série de ameaças e atos de vandalismo praticados por seu marido e familiares.
De acordo com o relato da vítima, na noite anterior, seu marido havia saído para realizar entregas com o irmão e informado que não retornaria para casa. Na manhã seguinte, ao telefonar para ele, foi informada de que deveria separar seus pertences, pois ele passaria para buscá-los.
Pouco depois, o homem chegou à residência acompanhado de familiares, que passaram a gritar e ameaçar a mulher e seu filho menor. Durante o ocorrido, o cunhado da vítima teria furado os quatro pneus do veículo da família ao tentar levar o carro e ainda tentou invadir a residência em busca da chave, sem sucesso.
Entre as ameaças feitas, foi dito que “iriam passar por cima do menor” e que voltariam mais tarde para guinchar o veículo. Palavras ofensivas como “dinheirista” e “interesseira” também foram proferidas.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e registrou um boletim de ocorrência. O caso deverá ser encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.