Na noite de quarta-feira, 6 de agosto, por volta das 18h40, uma mulher de 33 anos acionou a Polícia Militar após ser ameaçada por seu ex-convivente, de 35 anos, em Apucarana. O caso foi registrado na Rua São Bartolomeu, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, e se enquadra como ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que, ao chegar do trabalho, encontrou o ex-companheiro dentro da área externa de sua residência. Ele teria tentado forçá-la a uma conversa. Diante da situação, a filha da vítima acionou a polícia e a mulher correu em direção à via pública, pedindo socorro. O autor fugiu do local antes da chegada da equipe policial.
Além do episódio de invasão, a vítima contou que uma pessoa teria visto por meio do status do WhatsApp do agressor, postagens com ameaças indiretas, como: “acaba com tudo hj tá achando que sou palhaço”, entre outras de teor semelhante. A vítima destacou ainda que o ex-convivente está bloqueado em seus contatos e que não há comunicação direta entre os dois.
A mulher informou possuir uma medida protetiva contra o autor, porém, após consulta no sistema, a polícia verificou que a ordem judicial encontrava-se expirada e sem ciência formal do acusado.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e o boletim foi registrado para fins de encaminhamento às autoridades competentes. O suspeito ainda não foi localizado.
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Facebook: Portal 38 News
▶️ YouTube: Canal 38 no YouTube
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38