Uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14), no Distrito de Pirapó, em Apucarana.
Uma mulher relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro dentro da própria residência, enquanto estava com o filho de apenas 9 meses.
De acordo com a vítima, ela mantém um relacionamento com o autor e os dois são pais da criança. A situação teria começado após uma discussão motivada por supostos relacionamentos extraconjugais por parte do homem. Por volta do meio-dia, a mulher pediu para que ele deixasse a casa, afirmando que desejava encerrar o relacionamento para ter paz.
Neste momento, o homem passou a agredi-la, desferindo um soco na cabeça e outro no ombro esquerdo, causando manchas vermelhas na pele e dores. As agressões aconteceram enquanto a vítima estava sentada no chão brincando com o bebê. Em seguida, ela também foi ofendida com xingamentos e ameaçada de morte.
Assustada, a mulher acionou a Polícia Militar. Ao perceber a ligação, o agressor fugiu do local, trancou a vítima dentro da residência e levou as chaves. Antes da chegada da equipe policial, ele ainda retornou ao imóvel, momento em que a vítima, com medo, se trancou em um quarto junto com o filho. Segundo o relato, o autor insistia para que ela entregasse a criança para que ele a levasse.
A vítima só deixou o quarto após a chegada da PM. Para conseguir entrar na residência e prestar atendimento, os policiais precisaram escalar o portão e cortar o cadeado. O agressor já havia fugido novamente, desta vez em um veículo Volkswagen Gol, não sendo possível obter mais detalhes.
No local, a equipe policial realizou as orientações necessárias, confeccionou o boletim de ocorrência e prestou apoio à vítima e à criança, acompanhando ambos até a casa de um familiar próximo, garantindo a segurança imediata dos dois.